domingo, 27 de setembro de 2009

Rodrigues encomenda as faixas

Face aos acontecimentos ocorridos após o final da corrida, e agora num tom um pouco mais sério que o habitual, a Organização deste Troféu expõe o seguinte:

- a Organização não pode responsabilizar-se pelo comportamento individual dos pilotos participantes. Embora procuremos que exista um comportamento civilizado, mesmo por parte dos pilotos com menos experiência – nomeadamente porque, acima de tudo, estamos aqui para nos divertirmos e para brincarmos um pouco – a tarefa de vigiar situações de risco deve estar a cargo dos kartódromos.

- Este tipo de situações é inédito no Troféu Pedro Chaves. Certamente que já tivemos muitos toques e algumas reclamações, mas nunca tivemos nenhum acidente verdadeiramente grave e só tivemos uma falha mecânica devida a acidente (uma situação anormal, logo na prova de estreia do Troféu em 2007, causada por dois indivíduos que tinham demasiada confiança um com o outro.)

- Estes acontecimentos servem como lição para a Organização do Troféu; os kartódromos onde vamos dispõem, geralmente, dos meios necessários para disciplinar os pilotos menos bem comportados. Foi a primeira vez que tivemos ausência total de bandeiras pretas – uma situação comparável à ausência de árbitros num jogo de futebol. É evidente que esta situação tem que ser evitada em corridas futuras.
Aliás, houve outros factos nesta corrida que serviram de lição para a Organização e que serão abordados posteriormente.



A corrida, e totalmente ao contrário do que se imaginava, serviu para a pré-consagração de J. Rodrigues como bicampeão do Troféu Pedro Chaves, ao conseguir um autoritário hat-trick (pole, volta mais rápida e vitória) que o deixa a 15 pontos do segundo classificado, com apenas 1 prova por disputar. Destaque para o excelente segundo lugar obtido pelo estreante Filipe Santos e para o regresso de I. Paulino aos pódios.

Provavelmente, o pódio mais fantasmagórico de sempre do Troféu Pedro Chaves.


Os resultados completos da corrida já estão disponíveis, bem como as tabelas de campeonato (pilotos e equipas), e convidamos todos os leitores a fazerem save as dos mesmos para os respectivos computadores. Os resultados ficam igualmente disponíveis no respectivo marcador, no lado direito desta página.


Proximamente, e como de costume, teremos fotos, vídeos e entrevistas – certamente condimentadas pela polémica.

Nenhum comentário: